As 10 coisas que meu pai deveria ter ouvido antes de ter ido para a guerra: última sessão hoje

Divulgação

 

Perturbador é um bom adjetivo para definir As 10 coisas que meu pai deveria ter ouvido antes de ir para a guerra, de Ivy Faladeli (texto, concepção e direção) que vi ontem na Sala Drao (Rua do Ribeirão, 259, Centro), o ingresso, apenas um real por cada coisa que o pai deveria ter ouvido antes de ir para a guerra.

Três homens (André Dahmas, Felipe Correa e João Cosme) interpretam três mulheres e suas existências beiram o absurdo, embora saibamos que, apesar de tratar-se de obra de ficção, é bem possível que as personagens tenham existido num dos cenários de horror de qualquer guerra, em qualquer tempo, em qualquer lugar do mundo.

Apesar de homens interpretarem personagens femininas, não há ali espaço para piada ou galhofa. Há um drama profundo, com as deficiências de Marie e Merlin, as filhas, levando-nos a refletir sobre as deficiências humanas – elas próprias, as meninas com deficiência, frutos dessa insanidade (humana, demasiado humana) que é qualquer guerra.

Há castigos, tortura, loucura, mas há também doçura, por trás dessa casca grossa, sempre sobra uma ponta de carinho no coração de uma mãe – mesmo que lide sozinha com as maiores dificuldades, além de saudades e incertezas.

A última sessão de As 10 coisas que meu pai deveria ter ouvido antes de ir para a guerra acontece hoje, às 19h, na sala Drao.

Autor: zema ribeiro

homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais

Um comentário em “As 10 coisas que meu pai deveria ter ouvido antes de ter ido para a guerra: última sessão hoje”

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s