Papoético

Com diversas possíveis leituras, assim o jornalista e poeta Paulo Melo Sousa, vulgo Paulão, e a turma que tem se reunido às quintas-feiras batizaram os encontros etílicos-líricos-literários que vêm acontecendo sempre às 19h no Chico Discos (Rua Sete de Setembro, quase esquina com Afogados).

Hoje o Papoético debaterá blogues e literatura e terá como convidados este que vos tecla e Marcus Saldanha. O que não quer dizer que se vá passar a noite toda falando só do assunto-tema. Ouvem-se discos (quem quiser pode levar o seu), lêem-se poemas e contos e, vez por outra, rolam canjas musicais. E é claro, apreciam-se bebidas quentes e geladas e tira-gostos práticos: queijo, azeitonas e salgadinhos.

O espaço é pequeno, mas aconchegante. Quem quiser, pode chegar, o convite está feito.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM). Coautor de "Chorografia do Maranhão (Pitomba!, 2018). Antifascista.

2 comentários em “Papoético”

  1. Deu até vontade de estar em São Luis agora. Imagina poder participar de um encontro desses regado a papos poéticos e ainda com a presença do Marcus a quem admiro muito e a quem agradeço infinitamente por sempre ter sido a minha dosagem poética que coloriu (e colore) esta vida sempre tão tendenciosa ao preto e branco. E o melhor, na maior parte do tempo recebi essas dosagens dentro de casa (orgulho de ser irmã).

    Ainda bem que papai do céu nos fez seres pensantes e inteligentes o suficiente pro desenvolvimento tecnológico (lê-se virtual) e mesmo do extremo do Brasil vou estar do ladinho acompanhando cada canja e cada embebedar de palavras, mesmo tão longe dos vinhos e cervejinhas.

    Jana Soares

  2. jana: torcemos e trabalhamos (e conversamos e bebemos um bocado) para que o papoético tenha vida longa e você, numa próxima vinda à ilha, possa dele participar. abração!

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s