Quem matou Elias Zí?

Não dá para não classificar de político o cinema de Murilo Santos, de longe o grande documentarista destas plagas. Político, no melhor sentido da palavra, sentido quase não empregado no Maranhão, onde política é (quase) sinônimo de tudo o que não presta.

Há muito tempo Murilo Santos vem, com sua sétima arte, denunciando as mazelas do Maranhão profundo. Diversos títulos de sua filmografia estão aí para comprovar isso.

Vejamos um exemplo: não sei a data do filme que empresta o título a este post, mas, infelizmente, sua temática continua atualíssima.

Depois os poderosos vêm reclamar de “campanhas contra o Maranhão”, que só se mostra o que não presta… Os responsáveis pouco ou nada têm feito para modificar o quadro trágico vivido pelo Estado desde…

A seccional Maranhão da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD/MA), em louvável iniciativa, disponibilizou diversos títulos de cineastas maranhenses em seu canal no Youtube. Lá é possível assistir a títulos de Murilo Santos, Francisco Colombo, Breno Ferreira, Frederico Machado e outros. Confiram!

Autor: zema ribeiro

homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s