BILHETE EM P&B EM DISCO DE CHEIO DE COR

Olho de Boi é um sonho acalentado há muito tempo. Só que conheço Gildomar Marinho já se vão cerca de dez anos e este disco dá uma panorâmica em mais de vinte anos de produção musical (paralela ao ofício de bancário), outrora restrita a amigos mais próximos.

O envelope selado por Gildomar Marinho e postado tendo como destinatários os ouvidos do mundo traz samba, reggae, coco, xote, baião, bumba-meu-boi, toada, ladainha, alegoria, retratos em preto e branco, saudades coloridas, os diálogos musicais tidos entre o Maranhão e o Ceará (onde o artista morou), no primeiro sobretudo a Ilha capital, as margens do Tocantins em Imperatriz e a baixada de tantos sotaques.

Um cosmopolita da música, solto no mundo, nas estradas da vida, pronto para ocupar rádios, bares, lares e quaisquer espaços onde se valorize a boa música.

Este disco é registro de parte pequena, mas bastante significativa, da obra de Gildomar Marinho, cantor/compositor/violonista ainda pouco conhecido, mas merecedor, de já, de figurar entre os grandes de nossa música.

Não escondo meu orgulho em ser seu parceiro-irmão, amigo de copo e alma, algo intraduzível em texto. Como a própria obra de Gildomar Marinho: ouça! E tire suas próprias conclusões.

*

Texto de apresentação deste blogueiro no encarte de Olho de boi, disco de estreia de Gildomar Marinho, onde compareço ainda assinando a letra de Lembra?, reggae em parceria com ele, e o projeto gráfico, com Beto Nicácio (Dupla Criação). O disco já ‘tá na fábrica e deve chegar em breve (quando teremos o prazer de anunciar shows de lançamento etc.). Antes, Gildomar se apresenta neste sábado (4), no Clube do Choro Recebe, sobre o que você lê mais aqui.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM). Coautor de "Chorografia do Maranhão (Pitomba!, 2018). Antifascista.

7 comentários em “BILHETE EM P&B EM DISCO DE CHEIO DE COR”

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s