MAIS DANDA (E) DAQUI A POUCO: PROMOÇÃO

Tribuna Cultural, Tribuna do Nordeste, hoje.

DANDA, A TRADIÇÃO E O(S) SOTAQUE(S) DO CHORO

Choro tradicional com sotaque pernambucano em Volume 1, de Danda e Seu Regional de Ouro.


[Volume 1. Capa. Reprodução]

“Mais brasileiro de todos os gêneros musicais”, o choro volta a ocupar o espaço desta Tribuna Cultural, coluna irmã do Chorinhos e Chorões de Ricarte Almeida Santos, que hoje (14), apresenta o disco Volume 1, de Danda e Seu Regional de Ouro, logo mais às 9h, na Rádio Universidade FM (106,9MHz) – ouça o programa e ligue para (98) 3301-8106 e concorra a um disco da turma de Pernambuco. [NOTA: Gildomar Marinho será entrevistado no programa]

Em Volume 1 [independente], Danda e seu grupo recriam clássicos do choro – Noites cariocas (Jacob do Bandolim), Doce de coco (idem), Murmurando (Fon-Fon e Mário Rossi), É do que há (Luiz Americano) – e traz à tona choros de sua autoria e de músicos de seu Regional de Ouro – Conversando com o violão (Otaviano do Monte, o Xôxo), Melodia em fá maior (idem), No brilho dos teus olhos (idem) e Choro no saxoprano (Danda).

Gravado no Estúdio Engenho do Som, em Jaboatão dos Guararapes (PE), Volume 1 apresenta além do próprio Danda do Sax, o violão de Xôxo, o violão de sete cordas de Rubinho, o cavaquinho de Murilo (participação especial de Robinho), o pandeiro de Nô e a percussão de Jorge Pratinha.

É choro tradicional, como outro grande mestre do “saxoprano”, Saraiva, de quem Danda recria Seresta paulista. Este choro com sotaque pernambucano tem audição recomendada.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM). Coautor de "Chorografia do Maranhão (Pitomba!, 2018). Antifascista.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s