boladas


[tira de stocker publicada em seu blogue]

Jaguar e Ziraldo vão receber mais de um milhão de reais, cada, de indenização retroativa por questões da época da ditadura militar. Os dois ficarão recebendo ainda uma pensão superior a quatro mil reais mensais, fora o valorzão anterior. Se é justo ou não, se o valor é alto ou baixo, não entrarei no mérito da questão. Tampouco sei com o quê os velhinhos torrarão suas granas.

Eu, daqueles que querem ganhar na mega-sena sem jogar, ficaria bem feliz com um troco desses no bolso. Nem que fosse para ficar pobre de novo. Burrice? Talvez. Vejam só: se eu fosse um dos ex-Pasquim, agora milionários, relançava o jornal, clássico absoluto já com dois volumes reeditados pela Desiderata.

Sei lá quanto tempo ia durar, mas vejam a lógica óbvia: apesar da possibilidade do milhão acabar, eu ainda teria uma pensão gordinha para me manter. Risco total, fosse eu, correria. O que mais poderia sacudir o cenário jornalístico-humorístico brasileiro contemporâneo?

Como já “viajei na maionese” mesmo, até aqui, sugerindo coisas que não sei para gente que não conheço, vou além: até agora, até aqui, nenhum jornal brasileiro teve a manha de descobrir o nem tão encoberto assim, meu amigo Paulo Stocker. Gênio dos desenhos, das tiras, dos quadrinhos etc. e tal, eu penduraria coisas dele nas páginas dO Pasquim. Talento não lhe falta.

Mas, ei!, a terra chama e eu preciso atender: enquanto não relançam O Pasquim, que tal um jornal que já circula dar uma stockada na mesmice?

Autor: zema ribeiro

homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais

2 comentários em “boladas”

  1. Zema,eu desconfio que essa coisa de eu pensar, questionar, não me conformar. tem me atrapalhado um pouco.hoje em dia, nesses tempos do politicamente correto, temos que gostar de tudo, achar qualquer imbecil um gênio, rir dos cartuns sem graça de certos indivíduos. eu acho que nasci na época errada. bem que eu poderia ter sido torturado pelos militares. quem sabe ao menos, hoje em dia, eu teria uma pensão gordinha.abraços do Stocker.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s