No Diário da Manhã de hoje

Abaixo, o Diário Cultural de hoje. Em tempo: amanhã, às 15h, no Auditório Fernando Falcão, da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, será discutida a operacionalização dos projetos e ações de incentivo à cultura maranhense, objeto da Lei nº 8.319, de 12 de dezembro de 2005, que institui o Sistema de Gestão e Incentivo à Cultura (SEGIC). O debate é aberto ao público.

Ponto a ponto

Shows, revista e debate. Música, prosa e TV Digital. Dicas para todos os gostos, abrindo a semana aqui no Diário Cultural.

Bossa n’jazz

Acontece hoje, no Teatro Arthur Azevedo, “Uma Noite de Bossa e Jazz”. O show do Quarteto Insensatez está marcado para as 21h. No palco, além de Luiz Mochel, Arlindo Carvalho, Pedro Duarte e Henrique Duailibe – o quarteto –, participações especiais do Coral de São João, Fernando de Carvalho, Marco Duailibe e Cecília Leite. No repertório, clássicos da bossa nova e pérolas do jazz. A produção não informou o preço do ingresso.

O Maranhão tem concerto

Não, não há erro aí. Neste domingo, 28 de maio, às 19h, na Igreja da Sé, acontece o Concerto Cantus Firmus, que misturará música a poemas de Castro Alves e Luis Augusto Cassas. No palco, as sopranos Carol Campos e Silvia Seixas, o tenor Victor Vieira, o pianista Carlos Renan Ramos e o flautista Zezé Alves. O espetáculo conta com a participação especial do ator Josué da Luz e o ingresso custa apenas um quilo de alimento não-perecível, em prol da casa Sonho de Criança, que abriga crianças portadoras do vírus HIV. A produção de Moraes Jr. conta com o apoio do DAC/PROEX/UFMA e da Plotagem & Cia.

Autofagia

O maranhense Reuben, 21, que há pouco abandonou a blogosfera ao fechar seu O Trompetista Gago (http://www.otrompetistagago.zip.net), integra o time da Revista de Autofagia, publicada este mês em Belo Horizonte (MG). A revista traz nomes de sete estados brasileiros expressando-se das mais variadas formas: poesia, prosa, cartoon etc. Para adquirir um exemplar (25x25cm, 64 págs.), que custa R$ 15,00, escreva para revistadeautofagia@yahoo.com.br

Movimentos sociais

Hoje, às 18h, na Agência Matraca, diversos representantes de movimentos sociais estarão reunidos para discutir um tema importantíssimo, à margem da mídia, que insiste em apequená-lo: TV digital. A idéia é organizar o Movimento da TV Digital em São Luís, partindo para discussões mais profundas sobre o tema. A Agência Matraca fica na Rua Issac Martins, Centro. Fone: (98) 3254-0210.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM). Coautor de "Chorografia do Maranhão (Pitomba!, 2018). Antifascista.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s