Finalmente!

Vencidas todas as tentativas de boicote, sabotagem ou coisa parecida, o Colunão está nas bancas. Nesta primeira edição, uma modesta colaboração deste blogueiro, na seção intitulada Senadinho; conforme a definição do jornal, “idéias & toques sem muita formalidade”. Na primeira edição do semanário em vôo solo, aparecem por lá nomes como Rogério Tomaz Jr., Celso Borges, Ed Wilson Araújo e Guilherme Zagallo, entre outros, além, é claro, do editor Walter Rodrigues (link ao lado).

Vida de azougue

por Zema Ribeiro*

Se ser poeta no Brasil é difícil, ser editor de poesia é tanto quanto ou ainda mais. Utopia? Sonho? Sabe-se lá. O paulista Sergio Cohn – que vive no Rio desde 2000 – conhece os dois lados da moeda – ou do balcão?: editou, entre 1994 e 2004, a revista Azougue, e em 2001, fundou a Azougue Editorial, responsável por publicar escritores como o poeta português Herberto Helder (Os Passos em Volta) e o jornalista/contista/poeta brasileiro Ronaldo Bressane (Céu de Lúcifer). Sergio Cohn escreveu Lábio dos Afogados (Nankin, 1999) e Horizonte de Eventos (Azougue, 2002), e acaba de publicar O Sonhador Insone (Azougue, 2006), título que talvez traduza seu ofício: um poeta tem que sonhar acordado já que “o dever de todo artista é salvar o sonho”, como bem disse Joãozinho Ribeiro, que, por aqui lança sua Paisagem Feita de Tempo sexta-feira que vem [hoje, no caso]. Para comprar livros da Azougue: http://www.azougue.com.br

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM). Coautor de "Chorografia do Maranhão (Pitomba!, 2018). Antifascista.

Uma consideração sobre “Finalmente!”

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s